Principal Multiplanta Tecnologia Vegetal Multiplanta 21 anos  
Matrizes de Morangueiro
     
Mudas de Bananeira
     
Batata-Semente
 
Zona Restrita
  Multiplanta Tecnologia Vegetal
 VENDAS 
 
 
 
 
  Home
  Empresa
     Estrutura
     Gerência
  Mudas e Sementes
Morangueiro
Bananeira
Batata-Semente
  Localização
  Vendas
  Contato
 
Saiba mais
  Sigatoka Negra
  Dicas de Plantio
  Publicações
  
 
 
 
 

 

Algumas  Informações  para  o  Cultivo  da  Bananeira

Espaçamento : 3 a 4 metros entre plantas (4 x 5 m no caso da banana maçã)

Cova : largura - 40 cm, comprimento - 40 cm e profundidade - 40 cm.

Adubação : misturar com parte da terra retirada da cova, 10 litros de esterco de curral curtido ou 2 litros de esterco de aves curtido ou 1 litro de torta de mamona mais 250 g de superfosfato simples e 250 g de calcário. Essa mistura deverá ser colocada na cova sem encher totalmente (deixar um desnível de + 10 cm) e molhar bem.

Plantio : deve ser feito à tarde e de preferência 1 a 2 semanas após o preparo da cova; a muda é retirada da bandeja e plantada cobrindo ligeiramente o torrão, firmando bem a terra ao seu redor e irrigando em seguida. È importante regar nos primeiros dias após o plantio para assegurar o pegamento.

Adubação de Cobertura : para um melhor desenvolvimento da planta e produção, recomenda-se aos trinta e aos sessenta dias após o plantio, colocar cerca de 30 g de adubo nitrogenado (sulfato de amônio ou nitrocalcio) em círculo, a uma distância de 20 cm da planta. Posteriormente recomendam-se de 2 a 3 adubações por ano com adubos ricos em Nitrogênio e Potássio (por exemplo: fórmulas 14-07-28 ou 20-05-20). Anualmente deve-se também colocar alguma forma de composto orgânico, cerca de 50 cm da planta e levemente incorporado ao solo.

Colheita : colhe-se o primeiro cacho da bananeira 1 a 1,5 ano depois de plantada, em função do local. Nos anos seguintes cada touceira produz de 1 a 2 cachos por ano, sem precisar plantar novamente.

As bananeiras Prata Anã e Grand Naine (Nanicão) apresentam plantas de porte médio (+ 3 m) e cachos de até 30 e 50 kgs, respectivamente.

A muda de laboratório pode, também ser usada como planta ornamental se for plantada em vaso com pelo menos 5 litros de capacidade, contendo composto orgânico ou terra vegetal e mantida em ambiente sombreado e protegida de vento.

Obs .: essas informações são baseadas em recomendações técnicas e em resultados práticos, porém servem apenas como referência. Consulte um Engenheiro Agrônomo ou um técnico especializado para maiores detalhes.

Multiplanta Tecnologia Vegetal Ltda
Andradas, MG
Fone/Fax: (35) 3731-1649

 


TOUR VIRTUAL
Faça um tour virtual pela empresa
e conheça nossos produtos, estrutura,
forma de trabalho e serviços.


VERIFICAÇÃO DE CADASTRO
Mantenha seu cadastro sempre
atualizado que a Multiplanta entra
em contato com você.


PEDIDOS DE MUDAS
Entregamos em todo o território
nacional. Faça seus pedidos e encomendas
com toda a tranquilidade.

 
 
Multiplanta Tecnologia Vegetal
Direitos Reservados © 1998 - 2018
Fale Conosco
Contato - Vendas
• Ligue (35) 3731-1649
Cadastro OnLine
Tour Virtual - Faça uma visita agora mesmo